quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aliens : Definindo as regras para o contato


Vivemos um momento de intensa movimentação na Comunidade Ufológica Mundial em razão da abertura de arquivos confidenciais de diversos governos. Fatos recentemente ocorridos na Europa — como o vazamento de dados diplomáticos sigilosos pelo site Wikileaks —, demonstram que a política de acobertamento da presença alienígena na Terra tem sofrido duras derrotas e que o silêncio a respeito dos discos voadores está chegando ao fim. Vivemos a expectativa de que possam surgir a qualquer momento novas revelações sobre a ação no planeta de outras espécies cósmicas. Na verdade, o que se vê nas entrelinhas dos acontecimentos mais recentes é a consolidação de que qualquer regime que se entenda por democrático não pode ser dissociado da liberdade de imprensa e do acesso do contribuinte à informação. É por esse direito que muitos heróis conhecidos e anônimos vêm lutando há décadas, e ele também se aplica à realidade ufológica.

No Brasil, o movimento UFOs: Liberdade de Informação Já, conduzido desde 2004 pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) através da Revista UFO, logrou êxito em conquistar a liberação de milhares de páginas de documentos relativos ao registro de avistamentos de discos voadores no país, produzidos em segredo principalmente pela Força Aérea Brasileira (FAB), desde os anos 50. Isso demonstra a seriedade com que o Fenômeno UFO foi e é tratado pelas nossas Forças Armadas, o que apenas agora é sabido [Veja edições UFO 111, 155 e 170, agora disponíveis na íntegra em www.ufo.com.br].

Ao mesmo tempo em que prolifera a abertura ufológica em escala global, novos sistemas estelares são descobertos a cada ano, e o desenvolvimento de telescópios orbitais associado às técnicas de interferometria, permitirão, em futuro breve, a detecção de exoplanetas semelhantes à Terra, inclusive com análise de suas atmosferas. A chamada astrobiologia já aponta a existência de civilizaçõesavançadas na nossa galáxia como um evento altamente provável. Por sua vez, embora a grande maioria dos cientistas ainda reconheça a extrema dificuldade da realização de viagens interestelares, nenhum deles afirma serem impossíveis. Assim, se existe a chance de descobrirmos focos de vida extraterrestre inteligente no universo, caminhemos para isso. Já é hora de deixarmos de lado a pretensão de que nós, terrestres, temos que nos desenvolver tecnologicamente para encontrarmos outras espécies cósmicas, como pretende, por exemplo, o Projeto SETI [O programa de busca por vida extraterrestre inteligente]. Por que não poderíamos ser achados primeiro?

DIREITOS E DEVERES DE EXTRAPLANETÁRIOS 

Estatisticamente falando, nosso planeta não tem qualquer privilégio em relação aos seus vizinhos estelares. Por entanto , ainda não temos as regras completas , mas a algum tempo mais tarde , poderemos ter contato com eles !!!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pesquisa OVNI - Ciência é Aqui ! All rights reserved | Theme Designed by Blogger Templates